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O que Fazer com 7 mil reais? Comece a Empreender!

O que Fazer com 7 mil reais
imagem ilustrativa: pessoas planejando negócios

Fala empreendedor ! você tem 7 mil reais e pensando em montar um negócio? que tal empreender sem precisar abandonar seu emprego atual? gostou da ideia ? então pegue o café e bora “pra” o conteúdo!

Empreender é uma necessidade que todos nós um dia já pensamos o problema é achar o segmento e modelo de negócio que atendam nossas necessidades.

Uma ideia de negócio não é tão simples quanto parece pois exige 3 habilidades de você:

  • saber vender
  • saber gestão
  • saber fazer marketing

O mercado é gigante em praticamente em todos nichos de mercados do Brasil porém sem saber vender seu produto ou serviço ,é certo de você fracassar… sem vendas sem negócio.

Depois de saber sobre vendas , a parte de gestão financeira é coração do negócio é onde circula as entradas e saídas de dinheiro sem saber gerir estes recursos …certamente você quebrará!

caso queira aprender sobre gestão empresarial (clique aqui). link de afiliado.

Com 7 mil reais são bem poucas opções de negócios porém com criatividade não é necessário muito dinheiro… e sim um bom marketing seja digital ou tradicional .

Outra oportunidade é investir em franquias de até 7 mil reais que são uma boa opção !

vamos começar como você pode planejar seu negócio com 7 mil reais através de um plano de negócios bem básico com objetivo de identificar oportunidades antes de investir .

Como fazer uma plano de negócios para abrir um negócio com 7 mil reais

O que Fazer com 7 mil reais
imagem ilustrativa: pessoa pensativa

Fazer um plano de negócios é essencial para qualquer empreendimento, mesmo com um orçamento limitado como R$ 7.000.

Um plano bem estruturado ajuda a organizar as ideias, identificar os desafios e planejar as ações necessárias para alcançar o sucesso.

Aqui está um guia passo a passo para criar um plano de negócios com um orçamento de R$ 7.000:

1. Resumo Executivo

  • Descrição do Negócio: Explique brevemente o que é o seu negócio e quais produtos ou serviços você oferecerá.
  • Missão e Visão: Declare a missão (o propósito do negócio) e a visão (o objetivo a longo prazo).
  • Objetivos: Defina objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo definido (SMART).
  • trabalhe e não espere ter lucro no segundo mês ,construir caixa leva alguns meses até o ponto de equilíbrio onde seu negócio se mantém .

2. Análise de Mercado

  • Pesquisa de Mercado: Realize uma pesquisa para entender a demanda pelo seu produto ou serviço. Isso pode incluir questionários, entrevistas e análise de concorrentes. pesquise na internet faça cursos se prepare.
  • Segmentação de Mercado: Identifique e descreva seu público-alvo. estude o segmento e se especialize no que você se propor a você;
  • Concorrência: Analise seus concorrentes diretos e indiretos. Quais são os pontos fortes e fracos deles? descubra como ser diferente deles … seja você único mesmo vendendo algo comum.

3. Plano de Marketing

  • Produto/Serviço: Descreva detalhadamente o que você está vendendo. conhecer o produto é super importante ! se você não tem um bom produto ou serviço talvez não irá vender… saiba o que seu cliente busca!
  • Preço: Defina a sua estratégia de precificação. Considere custos, concorrência e valor percebido pelo cliente. trabalhe com precificação correta ! esqueça seu concorrente , veja seus custos operacionais! seu concorrente tem o custos dele você tem o seu!

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  • Praça: Determine onde você vai vender seu produto ou serviço. Pode ser uma loja física, online ou caso seja interessante seja multicanal, venda online e loja física quanto mais canais de vendas melhor.
  • Promoção: Planeje como você vai promover seu negócio. Com um orçamento limitado, estratégias de marketing digital e redes sociais são recomendadas. estude marketing digital e tenha um trabalho com as redes sociais quem não é visto não é lembrado.

4. Plano Operacional

  • Localização: Onde o negócio será operado? Pode ser um espaço físico ou online.
  • Equipamentos e Materiais: Liste tudo que você precisa comprar para iniciar o negócio. Inclua custos estimados. trabalhe sempre com margem para imprevistos.
  • Processos: Descreva os processos diários para operar o negócio. Como você vai produzir e entregar seu produto ou serviço? tenha processo de vendas , calendário de marketing e gestão com metas se possível.

5. Plano Financeiro

Investimento Inicial: Detalhe como você vai gastar os R$ 7.000. Inclua custos com equipamentos, marketing, aluguel (se aplicável), estoque inicial, etc.

Projeção de Receitas: Estime suas vendas para os primeiros 6-12 meses.

Projeção de Despesas: Liste todas as despesas previstas, incluindo custos fixos e variáveis.

Fluxo de Caixa: Crie uma projeção de fluxo de caixa para entender como o dinheiro entrará e sairá do negócio. O negócio não nasce dando lucro! ele começa gerando despesas e aos poucos vai gerando caixa! até o Breakeven

*Breakeven (significa “ponto de equilíbrio” (também chamado breakeven point), e acontece quando os ganhos de uma empresa se igualam com os custos, tanto variáveis quanto fixos, e posteriormente ultrapassam essa marca para assim gerar lucros para o seu negócio.)

6. Análise SWOT

  • Forças: Quais são os pontos fortes do seu negócio?
  • Fraquezas: Quais são os pontos fracos?
  • Oportunidades: Quais são as oportunidades de mercado que você pode aproveitar?
  • Ameaças: Quais são as ameaças externas que podem impactar seu negócio?

*A análise SWOT (é uma ferramenta de gestão que se baseia no estudo das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças a uma situação ou empresa, produto, indústria ou até uma pessoa. Inclusive, o acrônimo SWOT é uma sigla para Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).)

7. Planejamento Estratégico

  • Metas de Curto e Longo Prazo: Estabeleça metas para o primeiro ano e para os próximos 3-5 anos.
  • Plano de Ação: Detalhe as ações necessárias para alcançar essas metas. Inclua prazos e responsáveis por cada ação.
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8. Considerações Finais

  • Riscos e Mitigações: Identifique possíveis riscos e como você pretende mitigá-los.
  • Plano de Contingência: Tenha um plano B caso algo não saia conforme o esperado.

Exemplo de Uso dos R$ 7.000

  • Equipamentos e Materiais: R$ 3.000
  • Marketing e Promoção: R$ 1.500
  • Estoque Inicial: R$ 1.000
  • Custos Operacionais (aluguel, contas): R$ 1.000
  • Reserva de Emergência: R$ 500

Conclusão

você que está buscando” o que fazer com 7 mil reais ” este artigo tem com intenção não falar onde você empreender mas te ajudar a planejar! a ter o controle maior de seus resultados . lógico que outras variáveis com economia e concorrência pode ser barreiras para seu sucesso.

Não desanime! empreender não é uma ciência exata é mais um experiência de tentativa e acerto e erros…com toda certeza mais erros.

Um plano de negócios sólido é fundamental para maximizar o potencial de sucesso do seu empreendimento. Certifique-se de revisar e ajustar seu plano regularmente conforme o negócio se desenvolve e as circunstâncias mudam.

espero que tenha sido útil e de coração sucesso na sua jornada empreendedora!

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Sobre o Autor

Arnaldo Macedo Barbosa
Arnaldo Macedo Barbosa

Empreendedor inteligente que já fracassou muitas vezes porem nunca desistiu de seu sonho De liberdade financeira

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