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Olá amigo empreendedor neste artigo te mostrarei como fazer trafego pago no facebook passo a passo para divulgar seu negócio.
Lembrando que você pode se inscrever no nosso canal do youtube empreendedor inteligenteonde em breve teremos muitos conteúdos relevantes sobre o assunto.
Não é segredo que a publicidade serve para tornar os negócios mais atrativos e criar uma percepção de valor para pessoas.
Se você tem um negócio e não faz uma publicidade dele não trabalha o branding que é sua marca e nem o marketing digital dele , fica difícil pensar em um negócio em crescimento.
O facebook se tornou uma ferramenta de marketing gigantesca ! competindo inclusive com o google na venda de espaços publicitários.
Para entender como fazer trafego pago no facebook é necessário treinar com ferramenta se familiarizar e aceitar que por mais que você estude sempre a prática ganha.
Vamos aos conceitos primeiramente!
O que é trafego pago na internet
Na internet você pode vender qualquer coisa pois dentro de grandes sites e plataformas estão milhões de usuários.
Essas plataformas disponibilizam espaços publicitários onde você pode comprar e aparecer para milhares de pessoas.
Trafego pago é atrair as pessoas para sua oferta comprando anúncio dentro das plataformas como facebook por exemplo.
O facebook ( atualmente empresa META ) se especializou em segmentar os interesses das pessoas e criou uma ferramenta sensacional de anúncios usada por todas grandes , médias e até pequenas empresas.
O que é o meta ads
Então para você começar a fazer Trafego pago no Facebook você precisa de um Gerenciador de anúncios da Meta ads.
A empresa facebooK agora se chama META e Meta ads nada mais é do que o nome da plataforma de venda de espaços publicitários.
Debaixo do guarda chuva da meta existe Facebook, instagram e Whatssap e mais recentemente a threads semelhante ao twiter.
Para veicular anúncios você precisa de um gerenciador de anúncios.
Onde fica o gerenciador de anúncios do facebook
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Você precisa acessar https://www.facebook.com/business/ads onde você criará seu gerenciador de contas do meta ads . Nela você pode gerenciar várias contas de anúncios.
Você tendo uma conta do facebook já será meio caminho andado ! não há necessidade de detalhar muito o processo .
Para entender o funcionamento da ferramenta de anúncio você precisa primeiro é se familiarizar com ela , é natural achar estranho no começo.
Mas a prática leva a perfeição! o facebook gosta que você use os recurso gratuitos dele , então se você já tem um negócio crie suas contas no intasgram e faça a página do seu negócio.
Com suas páginas criadas você agora pode começar a fazer tráfego no facebook , ou seja comprar mídia!
Como escolher o objetivo da campanha no facebook para fazer um trafego de qualidade
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Escolhendo dentro do gerenciador qual seu objetivo de campanha! os antigamente eram uns 12 objetivo hoje são apenas 6 neste momento que escrevo este artigo.
Não basta apenas selecionar “vendas” e irá começar chover vendas no seu negócio , você precisa se tornar conhecido para seu público, eles não irão comprar um nada de alguém que não conhecem .
Trabalhar o Branding da sua Marca é importante ! isso te dá mais confiança em quem não te conhece, então toda vez que criar uma campanha de vendas foque em quem te conhece.
Seu seguidores são um público mais quente e esta um passo de comprar e você ! a ferramenta Meta ads qualquer um pode aprender agora o comportamento de seus clientes só você tem obrigação de entender.
Exemplo de funil de consciência:
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Campanha de reconhecimento: você buscará pessoas mais propensas a lembrar da sua marca e que seguindo o funil de consciência poderão descer até converte em clientes! ideal para topo do funil onde maioria do público está.
ótima para deixar seu negócio mais conhecido uma campanha de reconhecimento não tem objetivo de vender nada mas pode sim ocorrer alguma venda.
Campanha de tráfego : O facebook distribuirá seu anuncio para qulaquer pessoa dentro da sua segmentação ou a que ele achar que tem possibilidade de acessar o local para onde você quer tráfego o problema é a baixa qualidade no geral não vende.
Campanha de engajamento: essa campanha você pode usar em uma promoção ou criar uma postagem bacana que vá fazer pessoas comentarem.
isso é bom porque você se torna relevante para pessoas e elas já conhecendo e engajando tende a comprar mais facilmente.
Campanha de promoção de app : você pode promover seu aplicativo no meta ads.
Campanha de vendas: Só anuncie para vendas se você já ter percorrido o funil de consciência caso contrário você irá gastar muito ! isso porque o algoritmo da meta ainda não está otimizado e nem conhece seu cliente.
Para otimizar os anúncios foque em Bons criativos e boas ofertas que de fato tragam, algum benefício para eles. as vendas são consequência de um bom trabalho bem feito! então capriche.
A forma de anunciar nas plataforma mudam constantemente e ficaria obsoleto muito rápido este artigo então caso você queria aprender tráfego pago irei deixar aqui o curso FNO, irá te ajudar a superar sua dificuldades com as ferramentas de marketing.
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