Trabalhar em casa e ganhar um bom dinheiro, é possível?

Diante de um grave cenário de crise econômica, com um contingente cada vez maior de desempregados, trabalhar em casa vem se tornando uma opção adotada por muitos que buscam uma renda extra ou até mesmo uma ocupação de período integral.

Mas este tipo de trabalho ainda desperta algumas dúvidas e inseguranças aos que cogitam escolher sua casa como fonte de renda. A principal delas é com relação à viabilidade de ideias encontradas na internet.

Para ajudar a responder a esta grande dúvida, listamos aqui algumas oportunidades que podem render bons lucros a quem decide utilizar sua residência como escritório, ou apenas complementar a renda garantida com um emprego formal.

Marketing Digital

trabalhar-em-casa-2

Já possui um blog ou pensa em criar um? Saiba que esta ferramenta é uma boa opção para os que buscam obter uma renda extra na internet. Para começar, basta ativar o AdSense, a ferramenta de anúncios gratuitos do Google.

Disponibilizando espaços para anúncios em seu blog, o dono da página recebe uma remuneração a cada clique nas propagandas disponibilizadas em seu site.

Outra forma interessante de ganhar dinheiro com o marketing digital é para os profissionais que possuem bons conhecimentos na área.

Algumas empresas costumam contratar profissionais deste setor para, em ambiente de home office, trabalhar o engajamento de suas empresas e aumentar sua presença online. Neste caso, dependendo da função exercida, a remuneração pode ser bastante atraente.

Loja online

Se você possui habilidade com trabalhos manuais, é bom de cozinha ou tem dom para comprar e vender produtos com algum lucro, investir na criação de uma loja online pode ser uma boa estratégia para trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet.

Caso você não tenha um produto que considere interessante a ponto de justificar a criação de uma loja online, pode atuar como representante virtual de estabelecimentos já conhecidos, como lojas de cosméticos ou de roupas.

Produção de conteúdo

Possui bons conhecimentos em algum assunto e talento para escrever? Você pode utilizar estas aptidões para oferecer seus serviços a empresas como editoras, websites, veículos jornalísticos ou disponibilizar seu portfólio em sites que aproximam freelancer de empresas.

Além disso, algumas empresas buscam na internet bons profissionais para a realização de revisões de conteúdo e tradução de textos, livros e artigos acadêmicos.

Educação

Com o alcance cada vez maior dos canais de vídeo, investir na oferta de serviços de educação online, como tutor ou professor em cursos à distância pode representar outra boa alternativa de para quem busca trabalhar em casa via internet.

Antes de começar, você pode criar um canal de vídeos no Youtube, por exemplo, produzindo material com o conteúdo que domina e, assim, iniciar a aproximação das empresas que contratam estes profissionais.

Atualmente, o número de escolas de idiomas, cursinhos e faculdades que oferecem a opção de educação à distância é cada vez maior, abrindo espaço para que bons profissionais trabalhem no conforto de seus lares.

Além destas opções, você pode ainda trabalhar em seu próprio canal e investir na captação de clientes por conta própria. Embora um pouco mais trabalhoso, esta forma de ocupação pode render bons lucros aos que se dedicam a esta função.

Venda produtos como afiliado

Gosta da ideia de vender produtos via internet, mas não tem um produto que considere interessante a ponto de justificar a criação de uma loja virtual ou não sabe como se tornar um revendedor de uma loja já estabelecida, você pode optar pela comercialização de produtos como afiliado.

Neste caso, o caminho a seguir é buscar estabelecimentos de e-commerce, como Hotmart, por exemplo, fazer avaliações de itens disponíveis no site da empresa e recomendar a seus seguidores a aquisição destas mercadorias.

A cada venda convertida no site você recebe uma porcentagem como comissão. A gama de produtos disponíveis para venda por afiliação é imensa, saindo desde itens de tecnologia a cursos, e-books  ou apostilas.

Antes de se aventurar por este segmento é recomendável que o interessado faça pesquisas de mercado, avaliando a confiabilidade do site que disponibiliza os produtos, o valor da comissão, e busque ainda capacitação com cursos gratuitos, para que a empreitada alcance o objetivo desejado.

 

trabalhar-em-casa-1

Monte um blog

Se antes ter um blog era classificado como coisa de adolescente, atualmente estes sites vem ganhando cada vez mais importância, e sendo reconhecidos por grandes empresas como uma boa ferramenta de comunicação com seu público consumidor.

Para alcançar o sucesso, o conselho é investir na produção de um conteúdo rico e relevante, com muita pesquisa e, porque não, alguns vídeos.

A união das duas plataformas – texto e imagens – torna o material produzido mais atraente para seus leitores.

Caso seja especialista em um determinado assunto, você pode ainda investir no desenvolvimento de material para agências de marketing digital ou produtoras de conteúdo web.

Trabalhar em casa, embora requeira maior disciplina, é possível, e a internet está repleta de boas oportunidades. Basta apenas escolher a melhor opção e estar disposto a aprender todos os macetes e ter perseverança.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *