Liderança: 6 Habilidades para você se tornar um Líder

Liderança

Todos nós fomos condicionados a pensar que para ser um líder, é necessário estar em uma posição de poder. Mas a verdadeira liderança pode vir de qualquer lugar. Porque não é o seu titulo no emprego que lhe permite uma boa liderança, e sim o compromisso de criar mudanças positivas em si e nos outros.

Liderança

Habilidade de Liderança

Qualquer que seja o seu cargo atual, se você quer possuir a verdadeira liderança em seu ambiente de trabalho, alguém que influência os outros a fazer mais, ser mais e contribuir mais – comece aqui, perguntando a si mesmo se você possui essas habilidades , que são essenciais para possuir uma verdadeira liderança.
Liderança é a habilidade de trazer a tona o que as pessoas tem de melhor.

Estabilidade emocional

Líderes extraordinários trazem consigo uma segurança em ambientes incertos. Isso significa que você não precisa ter todas as respostas de imediato, mas tem plena convicção que pode encontra-las. A chave é a aptidão emocional, o estado de prontidão.
 É agir apesar do medo, sem demonstrar medo, demonstrar grande tranquilidade sobre pressão.
O quão bem você faz em tempos de caos? Qual é sua capacidade de mostrar confiança, criatividade, visão e direção em tempos de incerteza? A liderança soará naturalmente se você manter a estabilidade nesses cenários.

Aptidão para crescer

Verdadeiros líderes entendem sobre suas próprias capacidades e limitações, e então usam essas limitações como oportunidades para desafiar-se a crescer.
Como você reage diante de criticas e contratempos? Bons líderes veem isso como oportunidades de crescimento bem como desafios para provar-se aos outros.
Você está constantemente tentando melhorar e expandir suas habilidades? Desenvolvimento pessoal é um componente chave para a liderança. Isso significa trabalhar em suas habilidades de comunicação, negociação, e em todas habilidades em qual não são seu ponto forte.
Quando você está constantemente buscando melhorias e aprimoramentos, você será capaz se tornar mais do que você já imaginou ser possível e então estabelecendo um novo padrão para criar o futuro que você deseja.

Trabalho em equipe

Um verdadeiro líder é um grande facilitador. Frequentemente, aqueles em posições executivas intimidam os colegas com seus título e poder, ignorando opiniões alheias.
Esse tipo de líder logo perde seu poder para outro tipo de líder que traz mais resultados. Esse outro tipo de líder, o verdadeiro líder de sucesso incentiva as outras pessoas a expressar suas opiniões. Eles são hábeis em encontrar a grandeza nos outros e assim apoia-los.
Aqueles que possuem a real liderança tem a humildade de sentar e ouvir o que os outros têm a dizer. E caso não concordam com o que ouvem, eles respondem de uma forma construtiva, sem coloca-los para baixo, especialmente em público. Um verdadeiro líder sabe que quando as pessoas tem um incentivo certo para progredir é só questão de tempo para que elas tragam os frutos.

Ética e incorporação de valores fundamentais

O que a empresa pela qual você faz parte representa? Como você se comporta diante desses valores?
Um verdadeiro líder tem um profundo entendimento sobre a missão da empresa e incorpora os valores fundamentais estabelecidos.
Embora isso possa não parecer importante, você pode ser surpreendido como é raro encontrar funcionários que vestem a camisa e seguem as crenças da organização para qual trabalha. E quando eles incorporam esses pilares culturais da empresa em relação a suas ações, eles estão na melhor posição para influenciar os outros.
Porque a liderança não é apenas sobre ganhar o jogo, é sobre conseguir passar a imagem da missão da empresa.

Conhecimento técnico

Conhecimento é poder. Se você for ignorante será facilmente intimidado, por isso você precisa saber do que está falando.
Na liderança é essencial ter um conhecimento extenso sobre sua área, que seja desenvolvida ao longo dos anos, acumulando expertise e se assumindo a condição de especialistas e então, lhe proporcionando mais opções. Assim, você pode pegar qualquer coisa e a tornar melhor.

Bom ouvinte e comunicação correta

As palavras são ferramentas poderosas para conquistar a verdadeira liderança. Você precisa ser mestre de palavras.
Saiba que elas funcionam com determinados tipos de pessoas. Primeiro ouça atentamente as palavras que uma pessoa utiliza, pois, só então, saberemos quais palavras utilizar, e quando utiliza-las, para responder da forma mais eficaz possível.
Pessoas diferentes, ideias diferentes, entendendo isso saberá que uma palavra pode excitar um tipo de pessoa, ao passo que a mesma palavra pode desmotivar completamente outra.
Ouça mais, fale menos. Se você não ouve as palavras que uma pessoa utiliza, não consegue sentir o que ele quer realmente dizer e então você não saberá com quem está falando.
São habilidades de comunicação como redigir, falar e negociar que são cruciais para ter sucesso na liderança.
Um verdadeiro líder saúda as novas ideias, porque novas ideias podem aumentar a sinergia de outras ideias acumuladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *