4 Dicas Para Vencer o Medo e Alcançar o Sucesso

Alcançando o sucesso

Você com certeza já se deparou com uma oportunidade que poderia mudar sua vida completamente e possivelmente proporcionar sucesso e então se sentiu pressionado ao tomar uma decisão. Esta decisões não são fáceis pois envolvem muitas incertezas, mudanças na rotina, além de lhe tirar da zona de conforto e ter que começar algo do zero. Uma parte de você quer ir mas a outra esta lhe prendendo. O que fazer neste caso?

1-Fique longe de pessoas negativas e fracassadas

A energia é contagiosa e muito prejudicial para o seu sucesso, não queira se expor a influências negativas. O pensamento negativo  é uma doença transmissiva, que provoca um sentimento de desdém, vontade de criticar, desencadeia um sentimento de frustração. Você tem certeza que deseja ficar perto de alguém que apresente estes sintomas?

Não deixe se afetar por familiares, amigos, colegas de trabalho ou qualquer outro que corroa sua confiança dizendo que você não é bom o suficiente. Se eles não lhe fazem uma crítica construtiva, então não compartilhe seus objetivos com eles. Não perca tempo tentando mudar pessoas negativas. Não é sua obrigação. Seu dever é usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo, sua vida e das pessoas que são importantes pra você. Apenas trabalhe no que você acredita em silêncio e deixe que o sucesso fale por você.

De fato, é muito mais difícil ser positivo e consciente ao lado de pessoas e circunstâncias negativas, mas isso é um teste. Você crescerá mais rápido e ficará mais forte se permanecer fiel ao seus valores e objetivos quando todos familiares e próximos a sua volta estiverem cheio de dúvidas sobre você.

É recomendável então, que você transforme toda essa negatividade alheia em um pensamento de como não se deve pensar e agir. Quanto mais negativas forem as pessoas, mais lembranças você terá do quanto é desagradável ser assim.

As pessoas de sucesso que fazem as coisas acontecerem buscam a companhia de vencedores, enquanto os fracassados procuram estar perto de perdedores. Vencedores observam outros vencedores e dizem a si mesmos: “Se eles conseguem, eu também consigo”.  Você deve aprender como essas pessoas jogam. Basta copiar a base de suas estratégias internas e externas. Com um modelo a seguir, fica mais fácil você encontrar seu próprio sucesso.

2-Ignore pessoas invejosas

Existem três tipos de pessoas: as que fazem a diferença, as que apoiam quem faz a diferença e as invejosas pessimistas. Qual é você?

Quando você saí do usual e comum que todos estão acostumados a fazer ou quando você começa algo diferente, sempre haverá pessoas tentando impedi-lo, porque, simplesmente, elas têm medo de que você vai conseguir algo de sucesso maior do que elas. Portanto, não deixe que os outros lhe arrastem para baixo. Eles apenas não são tão fortes como você é e não podem encontrar essa coragem, de fazer mudanças e criar coisas novas, dentro de si.

Quem te inveja e te deseja o mal não é uma companhia saudável para seu sucesso.

3-Aja apesar do medo

A maioria das pessoas escolherá infelicidade à incerteza.

Nem tudo vai ser perfeito quando você começar a sua nova vida. Haverá altos e baixos, como com qualquer negócio de sucesso teve. No entanto, você não pode se prender com medo de que as coisas não vão do jeito que são planejadas. Vivendo dessa maneira fará com que você perca oportunidades incríveis. Mostre um pouco mais de coragem e dê o primeiro passo para iniciar a sua nova vida.

Reflita. Defina seu pesadelo, o que de pior poderia acontecer se você fizesse o que está pensando em fazer? Na maioria dos casos há medidas que você poderia tomar para consertar os estragos e deixar as coisas melhores do que estavam antes, e é mais fácil do que você imagina. Portanto, defina o pior cenário possível, aceite-o e entre em ação. Imagine como estará daqui um ano, cinco anos e dez anos, se você não buscar as coisas que te estimulam? Como você se sentirá por ter permitido que o medo lhe paralisasse?

A inação é o pior de todos os riscos 

Pergunte-se: “O que estou esperando?”. Se você não conseguir responder essa pergunta de forma clara e objetiva, você está com medo. Exatamente como todos os perdedores. Entenda que será possível concertar os passos em falso e desenvolva o hábito mais importante daqueles que se destacam e gostam de extrair o melhor da vida: a ação.

4-Saiba que nunca haverá um tempo perfeito

Não existe tal coisa como “momento perfeito” para as coisas mais importantes. As estrelas nunca estarão suficientemente alinhadas e os semáforos da vida nunca estarão todos verdes ao mesmo tempo. O universo não conspira contra, mas também não sai de seu fluxo normal para ajeitar tudo para você.

As condições nunca são perfeitas. Agora é o momento perfeito. Caso contrário, o seu entusiasmo vai diminuir ao longo do tempo e será tarde demais. Você nunca será 100% pronto. Se é importante pra você, e se você quer fazer, e conquistar o sucesso, vá e faça e depois corrija as coisas ao longo do caminho.

Conquistando o sucesso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *